terça-feira, 27 de setembro de 2011

6 semana

Esta é uma pesquisa que fizemos sobre os sensores fotoelétricos, pois entender seu princípio de funcionamento é essencial para o sucesso do nosso projeto.

Um sensor é um dispositivo que responde a um estímulo físico de maneira específica e mensurável. Alguns sensores respondem com sinal elétrico a um estímulo, isto é, convertem a energia recebida em um sinal elétrico. Nesse caso, podem ser chamados de transdutores. O transdutor converte um tipo de energia em outro. É geralmente composto por um elemento sensor e uma parte que converte a energia proveniente dele em sinal elétrico. O conjunto formado por um transdutor, um condicionador de sinal (amplificador) e um indicador é chamado de sistema de medição.

Pretendemos usar esse tipo de sensor para fazer a comunicação dos onibus com seus pontos, transformando o sinal de presenca em um sinal elétrico capaz de ativar um alerta luminoso que indicará a posição do onibus.

A finalidade de um sensor fotoelétrico é converter um sinal luminoso (luz ou sombra) em um sinal elétrico que possa ser processado por um circuito eletrônico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário